Genuína Umbanda - Todos os direitos reservados. 2007 - 2019

Sem Humildade Não Há Esclarecimento

(Pai Antônio Quimbandeiro do Cruzeiro das Almas)

Não se esconda das grandes questões do espírito ou mesmo da natureza humana. Participe dentro de suas doutrinas ou religiões buscando cada traço da verdadeira sabedoria imposta sobre aqueles que de alguma forma carregam a sensibilidade mediúnica e que na posição de médiuns venham tentar de alguma forma esclarecer determinados assuntos ou dúvidas.

 

O esclarecimento é um dos maiores objetivos da Umbanda. Esclarecimento em todos os sentidos. Sem esclarecimento não tem doutrina, não evolui e assim por diante. O esclarecimento está ligado como objetivo em todas as religiões. Basta buscar esclarecimento para crer.

 

Minhas simples palavras para aqueles que buscam esclarecimento.

 

“Sem humildade não há esclarecimento”, porque tem que ser humilde para dar e receber esclarecimento. A vaidade, o orgulho, a ganância, a inveja, ou seja, toda forma negativa de comportamento traz consigo a falta de humildade que anula o esclarecimento e crescimento.

 

Esclarecimento já tantas vezes citado nessas tão poucas iniciais linhas, mas, que já uni com o crescimento. O esclarecer é a semente para o crescimento. Quem esclarece ajuda a crescer e quem cresce ajuda esclarecer.

 

Talvez digam que nego véio tá bebo.

 

Pai Antônio Quimbandeiro do Cruzeiro das Almas.

(Mensagem Recebida em 04/05/2009

pelo Médium Alberto Magno da Equipe Genuína Umbanda)