Genuína Umbanda - Todos os direitos reservados. 2007 - 2019

Prece: O Caminho

Nós invocamos a Terra, o nosso planeta, com as suas belas profundezas e vertiginosas alturas, a sua vitalidade e abundância de vida, e todos juntos suplicamos que Ela nos ensine, e nos mostre o Caminho.

 

Nós invocamos as montanhas, as cascatas e os Olympus, os vales verdejantes e os recantos cheios de flores selvagens, as neves que nunca derretem, os cumes de intenso silêncio, e nós pedimos que eles nos ensinem, e nos mostrem o Caminho.

 

Nós invocamos as águas que inundam a Terra, de horizonte a horizonte, que corre pelos nossos rios e regatos, que cai sobre os nossos jardins e campos e pedimos que nos ensine, e nos mostre o Caminho.

 

Nós invocamos a terra que faz crescer o nosso alimento, os campos férteis, os jardins abundantes, e lhe pedimos que nos ensine, e nos mostre o Caminho.

 

Nós invocamos as florestas, as grandes árvores que se erguem de encontro ao céu com a terra em suas raízes, o carvalho, o pinheiro e o cedro, e lhe pedimos que nos ensinem, e nos mostrem o Caminho.

 

Nós invocamos as criaturas dos campos, das florestas e dos mares, os nossos irmãos e irmãs os lobos e os linces, as águias e os cisnes, as grandes baleias e os golfinhos, a bela orca e o salmão que partilha as nossas terras do noroeste, e lhe pedimos que nos ensinem, e nos mostrem o Caminho.

 

Nós invocamos aqueles que viveram sobre esta terra, os nossos antepassados e os nossos amigos, que sonharam o melhor para as gerações futuras, e sobre quem as nossas vidas são erigidas, e com gratidão nós lhe pedimos que nos ensinem, e nos mostrem o Caminho.

 

E por fim, nós invocamos tudo aquilo que temos por mais sagrado, a Presença e o Poder do Grande Espírito do Amor e Verdade que flui por todo o Universo… para estar também conosco, ensina-nos, e mostra-nos o Caminho.

 

***
In, THE WAY – Na Ecological World-View, Edward Goldsmith.University of Geórgia Press.1998. p. I