Genuína Umbanda - Todos os direitos reservados. 2007 - 2019

Prece de Abertura

Ó Deus de amor e misericórdia, dai aos médiuns a compreensão perfeita da santidade da missão que lhes foi confiada e da responsabilidade que lhes cabe no desempenho dessas funções.


Deus, nosso pai, permiti que sintamos fortemente a influência invisível e salutar dos nossos anjos da guarda, a fim de que possamos mais facilmente eliminar dos nossos corações e dos nossos pensamentos os sentimentos de ódio, de inveja, de orgulho, de vaidade, de egoísmo e de todas as outras imperfeições de que se acham imbuídos os nossos espíritos, a fim de que possamos subir até vós.


Bons espíritos, que pela misericórdia de deus permaneceis junto a nós, para nosso consolo; dai-nos um grande amor pelas virtudes. Inspirai-nos tudo que é bom! Afastai de nós os espíritos trevosos e maleficentes, a fim de trilharmos com maior desembaraço o caminho sinuoso e cheio de tropeços que é a nossa vida eterna.


Virgem maria santíssima, rogai a deus por todos nós e pelos irmãos desencarnados que ainda se acham na ignorância, nas trevas e no sofrimento. Jesus, bom e amado mestre, permiti que as falanges organizadas que trabalham na prática do bem possam nos dispensar bastante proteção, para que nossos trabalhos sejam coroados de êxito.


Bendito e louvado seja deus, o divino espírito santo e nosso senhor jesus cristo! Salve são jerônimo, salve São Miguel, São Gabriel e São Rafael! Em nome de deus pai todo-poderoso, de nossos anjos de guarda e do nosso guia-chefe…, estão abertos os nossos trabalhos.