Genuína Umbanda - Todos os direitos reservados. 2007 - 2019

Prece ao Amanhecer

Pai Nosso, que me concede a oportunidade de recomeçar a cada manhã, abençoa esse dia que inicia-se.


Fortalece meu Espírito para que a serenidade possa ser minha companheira no decorrer das horas que estão por vir.


Acalma minhas dúvidas, para que eu não propague a aflição e apague a chama da fé do meu coração.


E Pai, abraça meu físico, cansado e enfraquecido, banhando-me com o seu amor, único remédio capaz de restituir minhas forças.


Auxilia-me a trabalhar pelo sustento material, mas sem esquecer de perseverar pelo meu crescimento espiritual.


E que nos ambientes onde haja tumulto, eu possa ser envolvido pela sua paz, não permitindo que a raiva me contamine e me arraste ao encontro das sombras.


Que aprenda a calar ao invés de guerrear.


Que possa enfrentar as dificuldades, que por ventura, me aguardam nesse dia com plena certeza de que o Senhor estará iluminando meus passos.


Caso, encontre adversários a minha caminhada, que eu sinta a sua mão a me guiar e confiante prossiga adiante, reconhecendo que ao seu lado nada hei de temer.


Que se no decorrer dos minutos a tristeza se aproxime, que eu não perca tempo a abastecer o desânimo, mas busque encontrá-lo para um diálogo sincero.


E sei que estará pronto para me ouvir… E desse encontro, que eu absolva as inspirações celestiais para vencer a escuridão que me cega e visualizar outros horizontes.


Aprendendo a enxergar meu semelhante com os olhos da fraternidade e reconhecendo, que assim como eu, ele também traz fragilidades a superar e talentos a desenvolver.


Que pelas estradas que hoje terei que atravessar, possa senti-lo em cada curva, ensinando-me sobre o perdão, a resignação, a misericórdia e acima de tudo, sobre a eterna chance de renovação espiritual.


E em reflexão, que eu possa reconhecer os erros do passado, sem me amarrar a eles, mas fazendo desse momento de meditação, o ponto de partida para minha regeneração.


Se as vitórias almejadas não vierem, Senhor, me sustenta!


E através da sua luz, eu tenha alento para prosseguir, reconhecendo que os seus desígnios são os melhores para o progresso do meu Espírito.


E se hoje não consigo entender, amanhã mais amadurecimento espiritualmente, compreenderei…


Senhor, derrama sobre mim o seu amor!


Ah, o amor, chama divina que toda escuridão dissipa!


Que alivia as dores morais e físicas.


Que traz novas esperanças!


Pai, sinto-me envolvido pelo seu amor, que invade meu ser e tanto me conforta.


Assim, protegido, abro a porta da minha alma e saio para enfrentar a vida, encarando-a como seu Filho nos ensinou: vida em abundância.


No dia de hoje viverei sentindo a sua proteção amorosa e independente dos rumos trilhados, das pedras encontradas, não cruzarei os braços, mas sim, seguirei a também espalhar a semente do amor.


Enxugarei as minhas lágrimas servindo…


Servindo e amando!


E como trabalhar pelo seu amor irá me elevar a novas alvoradas.


Porque a semente do amor produz os bons frutos que alimentam o espírito.


E hoje encontro-me abastecido por esse amor… Agora é hora de pegar no arado, confiante, perseverante e ciente de que o amparo do Alto jamais cessará.


Pai Nosso, que estais no céu e em todo lugar, santificado seja o vosso nome, a vossa misericórdia, o vosso amor, venha a nós a vossa luz salvadora, despertando em nosso íntimo o seu Reino, seja feita a sua vontade, elevando nosso Espírito ao caminho do bem, sustenta-nos nas batalhas do dia a dia, alimentando-nos com o pão da vida, perdoai as nossas dívidas, mostrando-nos a cada momento o caminho da nossa regeneração. E que transformados possamos também levar a sua compaixão, socorrendo e amando.


E Pai sustenta-nos em cada travessia, fortalecendo-nos diante das provas, libertando-nos das tentações e sendo o nosso escudo protetor contra qualquer mal.


Que assim a suas bênçãos permaneçam sobre toda nossa existência.