Genuína Umbanda - Todos os direitos reservados. 2007 - 2019

Oração ao Pai João

Pai João que estás em nosso pensamento e ocupas um lugar de destaque em nosso coração.


Abençoado seja o teu nome no Céu, assim como de redenção foi o teu sofrimento na Terra.


Benditas sejam as tuas agonias físicas, assim como para sempre sejam louvadas as tuas angústias morais. Intercede por nós junto ao Pai-Misericordioso, tu que já galgaste as escaladas luminosas da espiritualidade, e comunica-nos essa força inquebrantável que elevou teu espírito aos páramos celestiais, onde te encontras.


Anima-nos a prosseguir, impávidos e serenos, através dos obstáculos da vida e combate, em nós, o desânimo traiçoeiro que, como o banzo fatídico, nos aniquila o ser.


Ajuda-nos a vencer na vida material, assim como quando em vida tu ajudaste, com teu labor escravo, o teu senhor de engenho.


Ensina-nos a ter, com tua experiência milenar, a calma, a resignação, a compreensão que muito necessitamos e que estejamos sempre contigo, assim como Jesus te tem na Santa Glória.


A ti, bondoso Pai João, oferecemos esta prece, reafirmando a nossa fé, a nossa crença e a nossa esperança na tua força espiritual sempre a serviço do bem.


Protege-nos, querido Pai João que tanto sofreste quando de tua passagem pela Terra.


Dá-nos a coragem que, às vezes, nos falta, para que possamos prosseguir em nossa jornada, e algum dia, tenhamos merecimento para receber as graças Divinas.


Assim seja.