Genuína Umbanda - Todos os direitos reservados. 2007 - 2019

Oração a São Gabriel Arcanjo

Anjo da encarnação, fiel mensageiro de Deus, abri nossos ouvidos, até para as mais leves admoestações e toques da graça do coração de nosso Senhor.Permanecei sempre conosco, nós vo-lo suplicamos, para que compreendamos devidamente a Palavra de Deus, sigamos suas inspirações e docilmente, cumpramos aquilo que Deus quer de nós. Fazei que sejamos sempre prontos e vigilantes, para que o Senhor, quando chegar, não nos encontre dormindo.

Oremos:

Saudou Nossa Senhora com as palavras: “Ave-Maria cheia de graça, o Senhor é convosco...”

Ó poderoso Arcanjo São Gabriel, a vossa aparição à virgem de Nazaré, trouxe a luz ao mundo que estava mergulhado nas trevas. Assim falaste à Santíssima Virgem: “Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco... o Filho que de ti nascer será chamado Filho do Altíssimo”.

São Gabriel intercedei por nós junto a Virgem Santíssima, Mãe de Jesus, o Salvador. Afastai do mundo as trevas da descrença e da idolatria. Fazei brilhar a luz da fé em todos os corações. Ajudai a juventude a imitar Nossa Senhora nas virtudes da pureza e da humildade. Dai força a todos os homens contra os vícios e o pecado.

São Gabriel! Que a luz da vossa mensagem anunciadora à Redenção do gênero humano, ilumine o meu caminho e oriente toda a humanidade rumo ao céu. Amém.

São Gabriel, rogai por nós.