Genuína Umbanda - Todos os direitos reservados. 2007 - 2019

Mensagem aos Filhos e Irmãos de Caminhada

(Caboclo Ventania de Aruanda)

Amados filhos e companheiros de jornada, sede benfeitores de vós mesmos, colocando-vos a altura da esperança e meta traçada por Jesus para cada um de vós.

 

Essa benfeitoria, filhos, é a marca do vosso progresso em demanda do mais Alto.

 

Lembrai-vos que sois chamados a servir ao vosso próximo, levando até ele a água, a mais pura possível, do aprendizado sadio, da cura e da esperança consoladora que o Evangelho nos proporciona.

 

Vede, filhos, como é fácil e gratificante essa busca. Trata-se de uma aventura do espírito, junto a vossos guias, nessa subida à montanha sagrada da caridade. Mas, não vos esqueçais que essa montanha só pode ser galgada pela disciplina, pelo estudo e pelo trabalho, meios de levardes a vós mesmos, como benfeitores de vossas vidas, e aos vossos irmãos, o equilíbrio e a harmonia preconizados pela busca ascensional, cuja marca maior é o amor.

 

No vosso Templo sede esses queridos benfeitores. Vós, e os irmãos do vosso lado, deveis atirar-vos no mutirão da fé, e trabalharem, de forma dinâmica, para a libertação, de vós próprios e dos irmãos que forem colocados em vossos caminhos mediúnicos, da ignorância, mãe de todos os vícios e sofrimentos.

 

Sois amados e amparados pelos Guias que vos escolheram, para que juntos sejam os arautos dessa libertação.

 

Amai-vos e crescei juntos, vencendo as dificuldades com o zelo da religiosidade, da fé e do amor. Assim sereis felizes e encontrareis, em vossas vidas, a verdadeira paz e alegria.

 

Abençôo-vos com carinho, sempre o pai e amigo.

 

Caboclo Ventania de Aruanda (Psicografia de Pai Valdo no T. E. Cruzeiro da Luz)