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Saudação ao Sol - Surya Namaskar

 

 

A Saudação ao Sol é conhecida como o exercício corporal completo.

Surya Namaskar, literalmente traduzido como Saudação ao Sol, compreende uma sequência de 12 posturas de yoga.

Embora seja uma prática em si mesma, a Saudação ao Sol forma uma excelente ligação entre os aquecimentos e as posturas intensas de yoga.

O importante é buscar um alinhamento entre os movimentos do corpo e da mente, e da respiração, trazendo assim um aquietamento de pensamentos e emoções.

Além de ajudar a aquecer, alongar e fortalecer o corpo, regula a secreção hormonal e trás a sensação de tranquilidade.

Na Saudação ao Sol, a respiração é muito importante e é sempre sincronizada com os movimentos.

Dicas para a prática correta:

Não force seu corpo, se entregue ao movimento e vá somente até aonde se sentir confortável.

Respire sempre pelo nariz.

Evite movimentos bruscos.

Em cada postura, evite balanceios, mantenha-se firme e concentrado, e permaneça por pelo menos nove a quinze segundos ou siga ininterruptamente, dependendo do seu objetivo.

E ao seguir a série nas gravuras acima e abaixo, observe a marcação em círculo, da parte corporal trabalhada em cada postura, e coloque toda sua força concentrada aí. Mas respeite seus limites sempre!

Obviamente, pratique a Saudação ao Sol de frente ao nascer do sol.

A Saudação ao Sol deve ser feita com humildade, força de vontade e concentração.

 

 

 

 

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